quarta-feira, 25 de março de 2015

A Geração Ansiosa

Postado por Unknown às 13:09
A juventude é considerada uma dádiva. Vivê-la é, para os jovens atuais, uma missão inenarrável. Entre festas e futilidades, constroem uma identidade distorcida em um carpe diem constante. Prometemos ganhar o mundo, mas não solucionamos nossas crises de identidade. Assim, pessimismo e realidade se fundem e a realidade parece findar a cada noite. Uma fuga de realidade à cada noite, para um deprimente despertar todas as manhãs. Sem limites e sem censura, os Millenials têm pais ausentes são substituídos pelos aplicativos, redes sociais e celulares de última geração. O jovem sente-se cada vez mais jovem, a maturidade é atraso.
            Para os Millenials, tudo o que deve ser tratado com seriedade é chato. Exemplo de tal comportamento encontramos nas Universidades de todo o mundo. Bares e festas em torno do campus se tornam mais movimentados que as salas nas sextas-feiras. Aliás, não só nas sextas. Que profissionais serão esses? A geração Y crê que pode fazer tudo ao mesmo tempo. Crê que pode juntar responsabilidade ao prazer, não afetando o lazer ou o trabalho, ledo engano. Com uma produtividade duvidosa, seguimos a rotina. Tudo ao mesmo tempo.

            Mesmo que pensemos “nasci na época errada”, não conseguimos deixar de ser afetados pelo comportamento de nossos amigos e colegas. Na música “Now Generation” (“A Geração do Agora”, em português), A banda americana Black Eyed Peas contextualiza a geração atual citando seus produtos e desejos. A Geração do Agora quer internet rápida, permanecer conectada, tem o Google como seu professor e claro, precisa de todo o dinheiro para bancar seu consumismo destrutivo. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente reflexão! Virei fã das suas postagens.

Att,

Lucas Albuquerque.

Postar um comentário

 

Geografia da Alma Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos